Mano Menezes disse SIM com todas as letras para treinar o time de Cristiano Ronaldo

Mano Menezes é um dos treinador mais “rodados” do futebol brasileiro, já tendo realizado diversos trabalhos em vários dos maiores clubes do país, assim como fez no Cruzeiro, onde conquistou o título da Copa do Brasil em suas ocasiões. Renomado em território nacional, muitos não lembram que Mano chegou a aceitar convite para treinar o time de Cristiano Ronaldo.

Ainda no ano de 2021, o treinador brasileiro contratado para assumir o comando do Al-Nassr, da Arábia Saudita, pouco tempo antes do português assinar contrato com a equipe, que foi em 2023. O técnico, no entanto, teve uma passagem ruim e considerada até mesmo “esquecível”, afinal, foi demitido após apenas 16 jogos.

“Mano Menezes não é mais o treinador do Al-Nassr. Foi uma decisão do clube interromper o contrato. O treinador e sua equipe técnica agradecem a torcida e aos jogadores do Al-Nassr pelo tempo em que estiverem juntos. E ao povo saudita pela bela recepção. Aprendemos muito durante este período”, publicou a equipe saudita através das redes sociais na época.

Esse foi o segundo trabalho da carreira de Mano Menezes fora do Brasil, já que em 2016 também teve uma curta passagem de seis meses pelo Shandong Luneng, da China. Na ocasião, ele se transferiu ao clube depois de deixar o Cruzeiro, e curiosamente, retornou para Minas Gerais depois da sua passagem fracassada no futebol chinês.

Mano Menezes é “sucessor” de Fernando Diniz no Fluminense

Mano Menezes chegou ao Fluminense na metade de 2024 para substituir Fernando Diniz, que na época foi demitido depois de deixar o clube na zona de rebaixamento no Brasileirão, enquanto o ex-técnico aceitou convite para treinar o Cruzeiro. Apesar contestado por parte da torcida, Mano vem consolidando seu trabalho no time carioca, se mantendo bem no cargo nesse início de 2025.

Comentários estão fechados.