Mano Menezes age como quer e descarta contratação mais cara do Fluminense

O Fluminense vive um ano de 2024 pra lá de conturbado, sendo o contrário do que muitos imaginavam já que há menos de um ano o clube conquistou de forma inédita a Libertadores da América sob o comando de Fernando Diniz, atualmente técnico do Cruzeiro.

Sem muitas saídas consideráveis em seu elenco, o clube carioca teve como principal mudança justamente na beira do campo, já que Mano Menezes, ex-técnico e bicampeão da Copa do Brasil pela Raposa, assumiu o lugar deixado por Diniz visando tirar o time da zona do rebaixamento.

Apesar do bom início, o objetivo ainda está longe de ser alcançado, e o treinador segue tendo atitudes questionáveis principalmente em relação à manutenção do elenco do clube carioca. Um exemplo disso é sobre o meio-campista David Terans, ex-Athletico que foi a contratação mais cara da temporada e não vem recebendo oportunidades de entrar em campo.

“O Terans obedece o mesmo critério de todos os jogadores. Rendimento, produção, setor de campo. Às vezes quando vai montar e compor um banco tem de ver as posições e variações que tem. Vale para ele o que vale para todo mundo”, explicou Mano.

O uruguaio deixou o Furacão no meio de 2023 como um ídolo da torcida, sendo amplamente considerado como um dos principais jogadores dos últimos tempos para o time paranaense. Desde que chegou ao Fluminense no início de 2024, entrou em campo apenas 17 vezes e anotou apenas um gol e uma assistência no período, gerando assim a tendência de que deixe o clube no final da temporada, buscando uma mudança de ares.

Fluminense na briga contra o rebaixamento

O Fluminense vem dando pequenas esperanças ao seu torcedor na briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após a vitória contra o Cruzeiro, por 1 a 0, no Maracanã, a equipe ocupa agora a décima sexta posição, como um ponto à frente de Vitória e Corinthians, seus dois principais concorrentes que ocupam o Z-4.

Comentários estão fechados.