Manchester City leva joia brasileira de R$ 1,2 bilhão para a Inglaterra
Não é de hoje que novas joias do nosso futebol são vendidas para atuar no exterior. Em alguns casos os novos craques deixam o nosso país sem nem mesmo ter atuado pelo elenco profissional dos clubes. Outro cenário que começa a ser comum é o chamado intercâmbio, quando jogadores vão atuar por um determinado tempo em algum time de fora.
Um caso que mostra bem esse cenário diz respeito a um atacante que está de malas prontas para trabalhar no time que tem como técnico dos profissionais Pep Guardiola. Ruan Pablo, jogador de 16 anos e o mais jovem a atuar no time profissional do Bahia, embarcará neste fim de semana para um intercâmbio no Manchester City. Durante 10 dias, ele treinará com a equipe sub-19 do clube inglês.
Uma oportunidade e não um teste para o jovem atleta
De acordo com o Bahia, a viagem não é um período de testes, mas sim uma oportunidade de vivenciar novas culturas, conhecer diferentes filosofias de futebol e se integrar aos clubes que fazem parte do grupo City Football. Além de Ruan, o volante Sidney, de 18 anos, também participará de um intercâmbio, mas no sub-21 do Lommel SK, da Bélgica.
“Focados no desenvolvimento integral dos jogadores, oferecemos experiências enriquecedoras e valiosas para o crescimento pessoal e profissional. Na base do Bahia, os Pivetes de Aço sempre serão o centro do processo de formação”, destacou o clube em nota oficial.
Com multa rescisória estipulada em 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) para negociações internacionais, Ruan Pablo é considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro e agora terá a oportunidade de se aprimorar em um dos maiores clubes da Europa.
Comentários estão fechados.