“Mamão com açúcar”; Cruzeiro vê rival se complicar e mais 3 pontos se aproximam

O Cruzeiro voltará a campo na noite desta terça-feira (23), às 19h (horário de Brasília), para encarar o Unión La Calera, do Chile, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Não custa dizer que a Raposa vem de uma derrota dura e amarga para o Atlético-MG, por 3 a 0, no último final de semana, na Arena MRV.

Próximo adversário do Cruzeiro, o Unión La Calera vem de uma fase não muito boa. Para se ter apenas uma ideia, o clube é o penúltimo colocado no Campeonato Chileno e venceu apenas três partidas nesta temporada, sendo que nenhuma delas como mandante; condição que enfrentará a Raposa.

Cruzeiro se agarra em sinal do destino para conquistar 3 pontos

Treinado por Manuel Fernández, de 40 anos, o La Calera vai pressionado para o duelo desta terça-feira. Afinal de contas, como mencionado, a equipe ocupa a penúltima colocação no torneio nacional e, desta forma, tem a Sul-Americana como uma prioridade da temporada.

Do lado do Cruzeiro, o time entrará em campo em busca da primeira vitória na Sul-Americana de 2024. Até aqui, o clube mineiro entrou em campo em duas partidas, com dois empates, sendo um fora de casa e outro (traumático) no Mineirão. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pode-se dizer que o Cruzeiro precisa de uma vitória para se manter vivo no torneio continental e, além disso, dar uma resposta ao torcedor. Afinal de contas, a Raposa vive um momento traumático em 2024, com a eliminação precoce na Copa do Brasil, a derrota na final do Estadual e a demissão do técnico Nicolás Larcamón.

Contudo, apesar do começo irregular no torneio continental, o Cruzeiro pode se agarrar ao bom retrospecto contra equipe chilenas. Ao todo, diante de seis adversários, foram 32 partidas, com 17 vitórias, dez empates e cinco derrotas.

Comentários estão fechados.