Mais um clube tradicional brasileiro está prestes a virar SAF

O futebol brasileiro está passando por transformações nos últimos anos, muitos clubes estão adotando o modelo de gestão da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e mais um tradicional está prestes a entrar no novo grupo, que inclui o Cruzeiro. Atlético-MG, Vasco, Botafogo, Coritiba e Bragantino são algumas das agremiações que já adotaram o modelo.

A novidade vem de Pernambuco, onde o Sport está trabalhando para se tornar um SAF. Em reunião realizada na última terça-feira (23), o Conselho Deliberativo do clube aprovou mudanças no estatuto para que o modelo da SAF esteja autorizado, mas ainda é necessário uma aprovação em uma Assembleia Geral de Sócios.

“O Sport larga na frente e inicia o processo de modernização do futebol pela estrutura corporativa criada pelo estatuto. Acreditamos que a SAF levará o Sport ao lugar que ele merece no futebol brasileiro”, afirmou Ademar Rigueira, presidente da Comissão que aprovou as mudanças. Com reuniões acontecendo desde 2023, o clube vem se mobilizando para uma mudança de modelo.

“Entenda o que vai acontecer se a Assembleia Geral aprovar as mudanças: o mandato para a presidência do Sport passará a ter três anos, sem direito a reeleição; um conselho administrativo, formado por um presidente, um vice e dois diretores, será criado; a função de chefe do executivo, o CEO, também será implementada, sendo este contratado pelo novo conselho; algumas outras diretorias executivas serão criadas.”, disse o clube de Pernambuco em nota oficial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sabendo da importância de se modernizar para a realidade atual do futebol, Silvio Neves Baptista, presidente do conselho, comemorou a aprovação das mudanças. “Foi um esforço muito grande da comissão para finalizar essa modernização do estatuto. Agradecemos pela dedicação nesse trabalho exaustivo”, afirmou.

Comentários estão fechados.