Maior zagueiro da história do Barcelona é aguardado no Cruzeiro para julho

O Cruzeiro tem se mostrado verdadeiramente audacioso no mercado da bola. Após a chegada de Pedro Lourenço à frente da SAF celeste, o clube não mediu esforços e fez uma das grandes contratações do país, ao tirar o goleiro Cássio do Corinthians, após mais de 12 anos de serviços prestados. 

No entanto, a diretoria não se deu por satisfeita e trabalha com mais alguns nomes de peso para reforçar o elenco no segundo semestre de 2024. De antemão, vale dizer que a próxima janela de transferências será aberta no dia 10 de julho. 

Cruzeiro mira contratação de maior zagueiro da história do Barcelona

Como todos bem sabem, uma das prioridades do Cruzeiro no mercado é contratar mais um zagueiro para o elenco de Fernando Seabra. Vale dizer, inclusive, que a Raposa anunciou a renovação contratual com João Marcelo, que estava no clube por empréstimo, mas assinou em definitivo. 

Um outro nomes que está na mira para reforçar o setor defensivo do Cruzeiro é o do zagueiro Yerry Mina, que tem contrato com o Cagliari, da Itália, mas está encerrando seu vínculo por lá em junho. A diretoria celeste iniciou as conversas para trazê-lo à Toca da Raposa em julho. 

Mina ganhou destaque no futebol ao vestir as cores do Palmeiras, mas, de certo modo, pode-se dizer que o seu grande clube foi o Barcelona. O zagueiro chegou ao clube espanhol em 2018 e, na época, a sua contratação foi bastante celebrada pela imprensa local. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um dos maiores jornais esportivos de Barcelona, por exemplo, deu as boas-vindas ao zagueiro e fez questão de enaltecer uma característica do defensor: a sua altura. Com a manchete “Gigante Mina”, o Sport anunciou o zagueiro como o jogador mais alto da história do clube. O colombiano tem 1,95 metros.

Comentários estão fechados.