Maior vencedor de títulos nacionais acabou saindo mal do Cruzeiro

Coisas que só acontecem no futebol! Apesar de ser atualmente o jogador com mais títulos nacionais, a passagem do goleiro Rafael pelo Cruzeiro não foi das melhores, ainda que duradoura. A favor do fato, o arqueiro enfrentou uma grande dificuldade na Toca da Raposa: Fábio. 

Durante todos os anos que esteve no Cruzeiro, Rafael sempre foi uma sombra de Fábio. Naturalmente, o então jovem goleiro assumiria um dia a titularidade. No entanto, em um exercício especulativo, poderia estar até hoje no banco de reservas, haja vista que Fábio segue em alto nível no Fluminense

Acontece que Rafael decidiu deixar o Cruzeiro após o rebaixamento, em 2019. Para a surpresa de todos, o goleiro acertou sua ida ao Atlético-MG, arquirrival da Raposa. Por lá, chegou para ser titular, mas caiu novamente no banco de reservas com Sampaoli. 

Ex-Cruzeiro, Rafael tem 9 títulos nacionais

Ainda assim, conquistou títulos expressivos pelos rivais. Para se ter uma ideia, no currículo, são três do Brasileirão (2013, 2014 e 2021), quatro da Copa do Brasil (2017, 2018, 2021 e 2023) e duas Supercopa (2022 e 2024). Destaca-se, contudo, que foi protagonista “apenas” em dois deles, ambos pelo São Paulo

  • Rafael (nove títulos)
  • Zinho (oito títulos)
  • Éverton Ribeiro (sete títulos)
  • Arrascaeta (sete títulos)
  • Mayke (sete títulos)
  • Diego Ribas (sete títulos)

No último final de semana, Rafael foi decisivo para o título da Supercopa do Brasil do São Paulo. Quis o destino que a partida fosse disputada no Mineirão, onde o goleiro passou a maior parte da sua carreira. Já com a medalha no peito, o arqueiro celebrou o momento que vive dentro de campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Nem nos meus melhores sonhos podia imaginar isso, de conquistar títulos com a camisa do São Paulo, jogando. Tenho de agradecer a Deus e à minha família que está sempre me apoiando nesta batalha diária. Esse time merece demais, estou muito feliz de conquistar mais um título”, disse.

Comentários estão fechados.