Maior ladrão de bolas na última temporada, Rei dos Desarmes vai reforçar o Cruzeiro até 2028

O Cruzeiro não está para brincadeira no mercado de transferências, vai fazer de tudo para ter um grande segundo semestre em 2024 e acabou de fazer contratação de grande ladrão de bolas. Rei dos desarmes, o volante Walace foi apresentado na Toca da Raposa nos últimos dias e terá contrato até o final de 2028. Pelas redes sociais o jogador de 29 anos recebeu palavras de afeto dos torcedores.

No vídeo de divulgação do novo reforço, o perfil da Raposa brincou com o fato do jogador ser um especialista no desarme, sendo um dos líderes no quesito de roubos de bolas da última temporada europeia.

De acordo com informações do site SofaScore, especializado em estatísticas esportivas, Walace foi o líder em bolas recuperadas durante a temporada de 2023/24 entre as cinco principais ligas do futebol europeu. Em 37 jogos disputados, Walace realizou 276 desarmes, com média de 7,5 por jogo. Na Europa desde 2016, Walace foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016.

Para poder contar com Walace, o Cruzeiro 6 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual) a Udinese, da Itália. O contrato do jogador será válido até dezembro de 2028. Com período de inscrições marcado para começar no dia 10 de julho, a Raposa também contratou o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique e Fabrízio Peralta e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Diáz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (7), contra o Corinthians, no Mineirão, às 16 horas, pela décima quarta rodada do Brasileirão. A Raposa vem de derrota para o Criciúma por 1 a 0, na última quarta-feira (3) e está na oitava colocação com 20 pontos.

Comentários estão fechados.