Maior goleada do Cruzeiro com Ronaldo teve tanto gol que fica quase impossível contar nos dedos

Ronaldo Fenômeno fez história no Cruzeiro dentro e fora de campo, atuando no início da carreira, onde se tornaria um dos maiores jogadores de futebol da história, e depois como gestor da SAF, fazendo grande trabalho de organização das contas, tirando o clube da Série B e dando perspectiva de futuro ao Cabuloso.

Longe do Cruzeiro desde o final de abril, quando passou o comando da SAF para Pedro Lourenço, Ronaldo viu a sua maior goleada no clube completar 30 anos. Em 1994, Cruzeiro venceu o Villa Nova por 8 a 0, no Mineirão, com direito a dois gols do Fenômeno. Na época o promissor atacante tinha apenas 17 anos, já que iria completar em setembro.

Em 27 de março de 1994, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, o time celeste venceu o Villa Nova por 8 a 0. Os gols foram de Ronaldo (2), Cleisson (2), Paulo Roberto Costa, Luiz Fernando, Ademir e Roberto Gaúcho. Ronaldo marcou o quarto e o quinto gols do Cruzeiro, ambos no primeiro tempo, aos 36 e 43 minutos. Ao todo Ronaldo disputou 58 jogos pelo Cruzeiro, sendo 55 como titular e marcando 56 gols.

Motivo: Campeonato Mineiro
Data: 27 de março de 1994
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Lincoln Afonso Bicalho
Assistentes: Marcon Antônio Martins e Marco Antônio de Souza Machado
Público pagante: 4.891
Público Presente: Não disponível
Renda Bruta: Cr$ 14.325.000,00 (preço médio: Cr$ 2.928,85 )

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com carreira vitoriosa, Ronaldo teve passagens também por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians. O ex-jogador se aposentou em 2011, aos 34 anos.

Comentários estão fechados.