Maior destaque do Atlético-MG poderá ser suspenso por longo período em 2025 pelo STJD

A Arena MRV, em Belo Horizonte, foi inaugurada no ano passado e se tornou uma casa para o Atlético-MG. O problema é que o estádio corre o risco de ser interditado graças à denúncia que será apresentada pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos casos de violência registrados na final da Copa do Brasil deste domingo (10) contra o Flamengo.

Após o rival marcar o gol da vitória por 1 a 0, resultado que garantiu o título aos rubro-negros, a torcida do Atlético se revoltou. Vários objetos foram arremessados no gramado, como bombas, rolos de papel higiênico e garrafas. Um grupo tentou invadir o campo e precisou ser contido pelos seguranças e policiais. Além disso, houve tumulto nas arquibandas com direito a brigas entre atleticanos.

Por conta da série de problemas, o Galo será denunciado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O Atlético pode ser punido em até R$ 100 mil e ter o seu estádio interditado. Há a ainda a chance do clube mineiro perder o mando de campo por até dez partidas. Neste caso, teria que cumprir parte da pena no ano que vem, já que estamos na reta final da temporada.

Atlético-MG pode perder mando e ter estádio interditado

“Informo que durante a partida aos 12 minutos e aos 50 minutos foi colocado um laser no rosto do goleiro visitante, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante. Foram arremessadas bombas no gramado explodindo próximo dos jogadores aos 9 minutos, 49 minutos, 50 minutos e 52 minutos, vindas da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante”, escreveu o árbitro Raphael Claus na súmula do jogo.

Comentários estão fechados.