O Cruzeiro segue com um grande desempenho no Campeonato Brasileiro e, nesta rodada, foi o único clube mineiro a vencer uma partida na competição nacional. Enquanto a Raposa bateu o Santos no sábado (6) por 2 a 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte, os rivais América e Atlético foram derrotados por Cuiabá (2×1) e Botafogo (2×0) respectivamente, em jogos disputados neste domingo (7).
Se pegarmos ainda o recorte da Série B, a Tombense, outra equipe de Minas Gerais, também não teve um dos seus melhores dias e acabou sendo superada em casa para o Avaí, que venceu pelo placar de 1 a 0. Os resultados do fim de semana mostram que o Cruzeiro é o ‘Maior de Minas’ quando o assunto é Campeonato Brasileiro.
“As vitórias são todas importantes, são três pontos em dispupta. Mas tenho de realçar dois aspectos. A raça dos jogadores, demonstrando uma união tremenda, e o que aconteceu no estádio. Foi marcante o que a torcida fez hoje. Quando sofremos o empate, a torcida puxou a equipe e isso foi impressionante”, disse o técnico do Cruzeiro, Pepa, após a vitória sobre o Santos.
Cruzeiro surpreende no início do Brasileirão
Após ter feito um Campeonato Mineiro discreto, quando caiu na semifinal, o Cruzeiro vem tendo um desempenho totalmente diferente no Brasileirão. Agora sob o comando de Pepa, que assumiu o lugar de Paulo Pezzolano, a Raposa soma três vitórias e uma derrota em quatro jogos e está na 3ª posição na tabela. Já o Atlético é o 15º com quatro pontos e o América está na lanterna sem pontuar, com quatro derrotas.



