Maior contratação do Atlético está dando o que falar por motivo ruim

O Atlético-MG está muito perto de confirmar a sua vaga na finalíssima do Estadual. O clube alvinegro venceu o América por 2 a 0 na partida de ida da semifinal e, portanto, pode perder por até um gol de diferença na volta que ficará com a classificação. O duelo acontecerá no domingo (17), às 19h30, na Arena Independência.

No entanto, cumpre destacar que o Galo não faz um bom início de temporada. Para se ter uma ideia, o Atlético-MG, em termos gerais, fez a pior campanha entre os quatro clubes que estão na semifinal do Campeonato Mineiro. Ao todo, foram oito jogos na primeira fase, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. 

Reforço do Atlético está há mais de um ano sem marcar

O mau momento do time em campo também passa pelo desempenho ainda insatisfatório do meio-campista Gustavo Scarpa, grande contratação do clube na temporada. Basta citar que o atleta amarga o maior jejum de participação em gols na carreira. 

A última vez que Scarpa esteve diretamente envolvido em um gol foi em 9 de novembro de 2022, quando ainda defendia o Palmeiras. Em seguida, o meia enfrentou algumas lesões e não conseguiu se adaptar ao futebol europeu. 

Gustavo Scarpa passou pelo Nottingham Forest (Inglaterra) como no Olympiacos (Grécia), mas não rendeu. No final de 2023, o meio-campista voltou ao Brasil sem ter marcado gols ou anotado assistências na Europa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recentemente, o jogador confessou que ainda precisa evoluir na parte física e retomar um pouco da confiança de outrora. Ele terá mais uma chance neste final de semana. 

Do lado do Cruzeiro, não custa lembrar que a Raposa enfrentará o Tombense no sábado (16), às 16h30, no Mineirão. Para avançar à final, o time de Larcamón precisa pelo menos de um empate.

Comentários estão fechados.