Maicon nem estreou pelo Cruzeiro e já desperta interesse do Santos

Primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada 2022, Maicon está no radar do Santos.

O atleta, assinou ainda na temporada passada com a equipe mineira, mas ainda não foi registrado pelo clube, que devido ao Transfer Ban, estabelecido por consequência de dívidas não pagas, está proibido de inscrever novos jogadores.

O zagueiro de 33 anos é cria da base do Cruzeiro. Chegou a estrear profissionalmente em 2007, após destaque no sub-20. Mas ficou pouco tempo. Acabou indo para Portugal, onde fez sucesso no FC Porto.

Conforme apuração do GE, o clube paulista ainda não realizou propostas oficiais pelo jogador e espera a definição por completo da situação para que, assim, possa definir se tentará abrir negociações.

No entanto, de acordo com o jornalista Adroaldo Leal, da Rádio 98FM, o zagueiro vai permanecer em Minas. Em conversa com os representantes do zagueiro, eles confirmaram que o Santos manifestou interesse no futebol de Maicon, mas ele descartou sair da Toca da Raposa neste momento. 

“De acordo com uma fonte próxima ao zagueiro Maicon, recebi a seguinte informação: ‘Bem, sobre essa assunto que saiu aí, do Maicon estar indo pro Santos, ele realmente foi procurado pelo time da Vila, mas tá fechado com o Cruzeiro, não vai sair não!'”, escreveu o repórter em sua rede social. 

Até o momento, Eduardo Bauermann, zagueiro, e Bruno Oliveira, meio-campista, são os reforços do Peixe para 2022. Ricardo Goulart, que fez história no clube celeste, também está próximo de um acerto e deve ser anunciado nos próximos dias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Transfer Ban do Cruzeiro

Prioridade da gestão de Ronaldo Fenômeno, o pagamento do transfer ban irá custar uma boa fatia da quantia que o ex-jogador está disposto a investir num primeiro momento no Cruzeiro.

A atualização do valor que o clube precisa pagar para voltar a registrar atletas está na casa dos R$ 20 milhões. O valor inicial das dívidas somadas é de R$ 15 milhões. Entretanto, ainda possui a cobrança de juros e taxas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.