Maicon critica arbitragem e elogia postura do Cruzeiro

Nesta quarta-feira (2) o Cruzeiro teve seu primeiro grande desafio da temporada, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro 2022 a equipe enfrentou o América-MG.

Em jogo marcado pelos erros da arbitragem, o Coelho levou a melhor sobre a Raposa, com domínio da partida, o América venceu por 2×0 a equipe de Paulo Pezzolano.

Nos primeiros minutos da partida, o Cruzeiro estava melhor, criando jogadas a partir da troca de passes desde a defesa até o setor ofensivo, como já é de costume do estilo de jogo do novo treinador, Paulo Pezzolano.

No entanto, aos 15 minutos, os erros da arbitragem começaram. Em lance claramente legal, Edu recebeu passe de Waguininho e abriu o placar para o time celeste, mas o bandeirinha Marcyano da Silva Vicente marcou o impedimento.

Como esta fase do estadual não possui o VAR, o gol não pode ser revisado, e o placar seguiu no 0x0. O lance seguinte de destaque não teve a ver com a arbitragem, mas sim com um jogador. Waguininho, que havia dado a assistência para Edu, agrediu o lateral Patric do América, e foi expulso.

O novo reforço do Cruzeiro, o zagueiro Maicon, que estreou entrou durante a partida, ressaltou a postura do time em campo, e como os erros afetaram o confronto.

“Do mesmo jeito que nós erramos na expulsão, também tivemos um gol legal anulado, que mudaria a partida. São esses detalhes que podem mudar um jogo. Somos trabalhadores, não gosto de inventar desculpas. Perdemos, mas o erro prejudica. Mas a atitude do segundo tempo mostra que o Cruzeiro é diferente neste ano”.

A próxima partida do Cruzeiro, agora quarto colocado do Campeonato Mineiro, é contra a Caldense, no sábado (05), ás 16h30 no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, na cidade de Poços de Caldas.

Últimos Jogos de Cruzeiro x América

Desde sua primeira queda para a segunda divisão, o Cruzeiro não tem conseguido bons resultados diante do América-MG. Nas última 7 partidas, foram 5 vitórias do Coelho. A Raposa só se sobressaiu em uma ocasião, com a partida restante terminando em empate.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.