Lyanco revela situação traumática envolvendo torcedores do Cruzeiro

Além de toda a rivalidade histórica entre cruzeirenses e atleticanos, pode-se dizer que um novo atrito surgiu nos últimos jogos. O zagueiro Lyanco, do Atlético, vem se envolvendo em episódios polêmicos tanto com a torcida quanto com jogadores da Raposa, por exemplo com Fabrício Bruno nos últimos jogos.

O clássico do último domingo (9) finalizado em 2 a 0 para o Alvinegro dentro do Mineirão foi novamente marcado por muita confusão dentro de campo, e novamente envolvendo o defensor atleticano. Além de ter “causado” a expulsão de Gabigol, também foi alvo de muitas críticas ao dar pisão no braço de Dudu, que estava caído no gramado, mas não foi expulso da partida.

Depois da vitória por 3 a 0 contra o Itabirito pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, Lyanco foi questionado a respeito das provocações e xingamentos que vem recebendo dos cruzeirenses nos últimos dias. Ele afirmou entender que essas provocações sejam algo que faz parte do futebol, mas ressaltou que vem passando do limite.

“Essas provocações fazem parte do futebol. Mas tem coisa, fora do gramado, que não faz. Recebi muitas coisas depois da partida”, contou. Ele finalizou revelando que até mesmo a sua família vem recebendo ameaças após o acontecido. “Minha família também recebeu (as ameaças), a minha esposa. Falaram coisas como ‘vou te achar’, mas estou tranquilo”, lamentou.

Cruzeiro e Atlético podem se encontrar na final do Campeonato Mineiro

Toda essa polêmica envolvendo Cruzeiro, Atlético e Lyanco promete ter novos capítulos até o final do Campeonato Mineiro, principalmente com a definição das semifinais da competição. Com o fim da fase de grupos, ficou definido que a Raposa enfrentará o América, enquanto o Galo disputará contra o Tombense, sendo assim, os arquirrivais poderão fazer nova final nesse ano de 2025.

Comentários estão fechados.