O Cruzeiro está acompanhando na tarde desta sexta-feira (26) a abertura das Olimpíadas de Paris 2024, em evento realizado no Rio Sena, e testemunhou a apresentação de Luxemburgo, que fez passeio em barco e ganhou destaque pelos trajes escolhidos. A situação em nada tem a ver com o treinador brasileiro, que tem inúmeras passagens pela Raposa.
A apresentação aconteceu com o pequeno país Luxemburgo, da Europa, que é rodeado por Bélgica, França e Alemanha. Com o maior pib per capita do mundo, Luxemburgo tem representantes nos jogos olímpicos e sonha com a possibilidade de conquistar uma medalha de ouro.
Luxemburgo tem uma das menores delegações presentes nas Olimpíadas, levando apenas 13 atletas a disputa, marca superior ao dos jogos de Tóquio, em 2021, quando foram 11 atletas. A maior delegação é a dos Estados Unidos, com 640 representantes, seguido pela dona de casa, França, com 609 atletas. Austrália, Alemanha e Japão fecham o top 5.
Patrizia Van Der Weken, Vera Hoffmann, Bob Bertemes, Ruben Querinjean, Ralph Daleiden Ciuferri, Christine Majerus, Alex Kirsch, Sarah de Nutte, Xia Lian e Luka Mladenovic são os 13 representantes de Luxemburgo nos jogos. O Brasil levou 274 atletas e possui a maior delegação da América latina.
Maiores delegações
- Estados Unidos: 640 atletas
- França: 609 atletas
- Austrália: 483 atletas
- Alemanha: 463 atletas
- Japão: 435 atletas
Luxemburgo está desempregado
Lendário treinador do Cruzeiro, Luxemburgo está desempregado desde a demissão do Corinthians, no final de 2023. O treinador não conseguiu espaço no mercado e aguarda ofertas para voltar a trabalhar.
Comentários estão fechados.