Luxemburgo se apresentou para disputar as Olimpíadas de Paris 2024

O Cruzeiro está acompanhando na tarde desta sexta-feira (26) a abertura das Olimpíadas de Paris 2024, em evento realizado no Rio Sena, e testemunhou a apresentação de Luxemburgo, que fez passeio em barco e ganhou destaque pelos trajes escolhidos. A situação em nada tem a ver com o treinador brasileiro, que tem inúmeras passagens pela Raposa.

A apresentação aconteceu com o pequeno país Luxemburgo, da Europa, que é rodeado por Bélgica, França e Alemanha. Com o maior pib per capita do mundo, Luxemburgo tem representantes nos jogos olímpicos e sonha com a possibilidade de conquistar uma medalha de ouro.

Luxemburgo tem uma das menores delegações presentes nas Olimpíadas, levando apenas 13 atletas a disputa, marca superior ao dos jogos de Tóquio, em 2021, quando foram 11 atletas. A maior delegação é a dos Estados Unidos, com 640 representantes, seguido pela dona de casa, França, com 609 atletas. Austrália, Alemanha e Japão fecham o top 5.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Patrizia Van Der Weken, Vera Hoffmann, Bob Bertemes, Ruben Querinjean, Ralph Daleiden Ciuferri, Christine Majerus, Alex Kirsch, Sarah de Nutte, Xia Lian e Luka Mladenovic são os 13 representantes de Luxemburgo nos jogos. O Brasil levou 274 atletas e possui a maior delegação da América latina.

Maiores delegações

  1. Estados Unidos: 640 atletas
  2. França: 609 atletas
  3. Austrália: 483 atletas
  4. Alemanha: 463 atletas
  5. Japão: 435 atletas

Luxemburgo está desempregado

Lendário treinador do Cruzeiro, Luxemburgo está desempregado desde a demissão do Corinthians, no final de 2023. O treinador não conseguiu espaço no mercado e aguarda ofertas para voltar a trabalhar.

Comentários estão fechados.