Luxemburgo revela quem realmente evitou a queda do Cruzeiro pra Série C
Um dos treinadores mais marcantes da história de mais de 100 anos do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo comandou a Raposa em vários momentos importantes, como por exemplo na Tríplice Coroa de 2003, quando o time celeste venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano. No entanto, ele também trabalhou em alguns períodos difíceis.
Durante a Série B do Brasileirão de 2021, Luxa conseguiu ajudar ao Cruzeiro a fugir do rebaixamento. A Raposa terminou o torneio nacional de pontos corridos na 14ª posição, com 48 pontos conquistados, cinco a mais do que o Remo, que abriu o Z-4 e caiu para a Série C. Em entrevista recente à CNN Brasil, Luxemburgo contou como eram os bastidores do clube mineiro.
“O Pedrinho foi fantástico. Ele deu a condição para que nós não deixássemos o time cair para a Série C e quase nós subimos ainda”, destacou o antigo treinador da Raposa, lembrando que o atual dono da SAF era uma espécie de investidor e ‘conselheiro’ da gestão que, na época, era liderada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno.
Luxemburgo revela quem ‘salvou’ o Cruzeiro da Série C
Após três anos na Série B, o Cruzeiro conquistou o título em 2022 e retornou à elite no ano seguinte, ainda sob o comando de Ronaldo Fenômeno. Em abril de 2024, o ídolo da Seleção Brasileira negociou 90% das ações da SAF por cerca de R$ 600 milhões com Pedro Lourenço, o Pedrinho. Desde então, o empresário tem sido o gestor da equipe de Minas Gerais.
Comentários estão fechados.