Luxemburgo pode formar dupla com ex-Cruzeiro após deixar o Corinthians

O ex-jogador Ricardo Rocha, campeão da Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira, revelou que pretende formar dupla de sucesso no futuro com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro de agosto a dezembro de 2021, quando tentaram reestruturar a Raposa na Série B daquela temporada.

Ricardo Rocha está trabalhando nos bastidores do Santa Cruz, de Pernambuco, para angariar investidores para estruturar a SAF do clube. O trabalho tem o objetivo de reerguer o time recifense, que está fora da Série D de 2024, sem calendário nacional na próxima temporada.

A ideia do ex-jogador é convidar Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Corinthians, para comandar o time no futuro. Apostando na capacidade de Luxa em revelar jogadores, Rocha vê na base do Santa Cruz como um pontapé inicial para encontrar bons jogadores promissores.

“Vitor Roque [atacante atualmente no Athletico-PR, mas vendido ao Barcelona]. Vanderlei colocou ele para jogar com 16 anos no Cruzeiro. Então, é ter coragem também, isso ele tem. Entrando uma SAF [no Santa Cruz] hoje, se viessem me perguntar, eu diria: traz o Vanderlei, eu tentaria convencê-lo”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É ter o dinheiro, mas dependendo dessa turma, se quisesse, eu iria tentar convencê-lo. É um cara sensacional, exige, cobra forte. Fiquei surpreso, nunca tinha trabalhado com ele, apenas no Cruzeiro por cinco meses, e fiquei surpreso com a vontade que ele tem no dia a dia e o trabalho. Isso é muito bom, pessoas que gostem de trabalhar com a garotada e Vanderlei é esse cara”, completou.

O Cruzeiro encara o Fluminense nesta quarta-feira (20), no Maracanã, às 21h30, pela 24° rodada do Brasileirão. Com 29 pontos, a Raposa vem de vitória e é 11° na tabela de classificação. O Flu é sexto com 38 pontos.

Comentários estão fechados.