Luxemburgo perde força e queridinho para assumir o Cruzeiro é detonado pela torcida
O nome de Luxemburgo vinha sendo o mais cotado para assumir o Cruzeiro nesta reta final de Brasileirão. Vale lembrar que o clube mineiro anunciou a demissão de Zé Ricardo ainda na noite do último domingo (12), após a derrota vexatória para o Coritiba fora de casa.
Ao todo, Zé Ricardo comandou o Cruzeiro em dez partidas. Sem sucesso. Para se ter uma ideia, foram apenas três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Quando assumiu o cargo, o time estava na 12ª colocação na tabela, o deixou, porém, em 17º, dentro do Z-4.
Luxemburgo vira plano B e torcida detona mais uma vez a diretoria
Restam apenas seis jogos para o Cruzeiro na temporada. Ou seja, não há tempo para que um novo treinador consiga trabalhar e pôr em prática o seu estilo de jogo. Por isso, o ideal seria ter um nome que conhecesse a história do clube, capaz de reavivar o vestiário.
Luxemburgo reúne tais condições. Porém, de acordo com o site O Tempo Sports, o nome do treinador deixou de ser prioridade na diretoria. Por sua vez, Roger Machado ganha força. Com passagens por Fluminense e Grêmio, o técnico é visto com bons olhos internamente.
Roger está livre no mercado da bola desde setembro do ano passado, quando foi demitido do Grêmio na reta final da Série B do Brasileirão. A torcida não aprova a contratação.
A intenção do Cruzeiro é ter um treinador o quanto antes. Não custa lembrar que o time volta a campo no próximo sábado (18), às 18h30, para encarar, fora de casa, o Fortaleza, em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, a Raposa deixa o Z-4.
Comentários estão fechados.