Luxemburgo foi responsável por tirar astro mundial do Cruzeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo vive baixa na carreira de treinador, foi demitido do Corinthians nesta quinta-feira (28) após baixo desempenho da equipe. Quando trabalhou no Cruzeiro, em 2004, o treinador se envolveu em polêmica com astro do futebol mundial e foi responsável por tira-lo do Cabuloso.

Rivaldo, ídolo nacional e campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira, teve rápida e estranha passagem pelo Cruzeiro. Com apenas 11 partidas disputadas pela Raposa, o ex-jogador foi um pedido de Luxemburgo para fazer dupla no meio de campo com Alex.

O ex-jogador revelou mágoa com o treinador, que pediu muito a sua contratação e logo após a chegada deixou o Cruzeiro. “Não me arrependo, porque o Luxemburgo me contratou. Cheguei em um sábado e, no outro dia, jogamos contra o Atlético. O Luxa sempre me ligava para me contratar, para me levar. Ele era uma pessoa de muita confiança minha. De repente, chego lá em um sábado e o presidente [Alvimar Perrella] conversou com todo o grupo, que o Luxemburgo tinha ido embora”, disse.

Ainda na entrevista, Rivaldo afirmou que uma das razões de ter deixado o Cruzeiro foi a saída do treinador, demonstrando lealdade ao antigo comandante. “Fiquei muito triste com a situação, tive que tomar essa decisão. Saber que estou em um grande clube como o Cruzeiro, de jogar uma temporada muito boa e fazer história no Cruzeiro ou ser fiel ao treinador. Preferi ser fiel ao treinador e não posso me arrepender, porque tive que tomar essa decisão. Se ele continuasse, eu iria fazer história no Cruzeiro. Seria melhor pra mim, porque acredito que poderia ter feito história”, declarou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo, 1 de outubro, pela 25° rodada do Brasileirão, às 16 horas, no Mineirão, contra o América-MG. Com 29 pontos, o Cabuloso é 13° colocado e tem quatro pontos a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.