Luxemburgo fala sobre o Cruzeiro, Ronaldo e permanência de Fábio

Desde quando Ronaldo Fenômeno se tornou novo gestor da equipe em dezembro do ano passado, com a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro por R$400 milhões, sua equipe tem realizado diversos cortes na folha salarial.

Não os atletas como outros funcionários do clube acabaram dispensados da equipe celeste.

O treinador Vanderlei Luxemburgo, que assumiu a equipe ano passado e acabou saindo no início de 2022, disse não ter ressentimentos com Fenômeno. O ex-jogador já conhece Vanderlei desde a época de Real Madrid.

“Minha relação pessoal com ele é de amizade. Ele comprou uma empresa. E ele entendeu que o técnico Vanderlei Luxemburgo não cabia no projeto dele. Tenho zero preocupação que o Ronaldo não ficou comigo. Zero. Não acho que seja boa para o Brasil (SAF), mas é uma realidade.”

O ex-técnico da Raposa aproveitou também para revelar os planos que tinha para o gol do clube, e comentou sobre a polémica saída do ídolo Fábio.

“Quando subir, subiu. Primeira Divisão? Fábio, um abraço, agora não cabe mais, completou todos os jogos. Agora temos tempo para fazer experiência, e o jogador da Ponte Preta é que estava na minha cabeça, um dos melhores jogadores jovens que surgiram hoje em dia. A minha opção era essa, a deles não foi.”

Saída de Fábio

A parceria entre Cruzeiro e Fábio, uma das mais longevas e vitoriosas do futebol brasileiro, terminou neste início de 2022, depois que o atleta e diretoria de futebol não chegaram a um acordo para definir a renovação do vínculo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O goleiro já havia acertado sua renovação com o clube, junto ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, antes do anúncio de compra das ações pela empresa do Fenômeno. Porém, devido aos cortes de gastos da nova gestão, o jogador não teve o contrato renovado, gerando grande revolta na torcida.

Pela Raposa, Fábio disputou 976 partidas ao longo de 16 anos. Pelo clube celeste, foram 13 títulos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.