Luxemburgo é do Flamengo! Confirmado

O técnico Vanderlei Luxemburgo, treinador do Cruzeiro na temporada da tríplice coroa em 2003, está desempregado no momento e confirmou que é do Flamengo. A última passagem de Luxa pelo Cabuloso foi em 2021, pela Série B, deixando a equipe ao final da temporada. Com a chegada da SAF, o treinador deu adeus e agradeceu a oportunidade.

Profissional do ramo, o treinador já atuou por diversos clubes, mas nunca negou ter um time. Aos 71 anos, Luxa não tem mais razões para esconder que é torcedor de coração do Flamengo. Ao longo da carreira o técnico trabalhou pelo próprio Flamengo, mas também no Vasco e Fluminense, arquirrivais do clube.

“Todos nós temos um clube, quando éramos criança torcíamos por alguém. Cansei de ir ao estádio torcer pelo Flamengo. Mas hoje sou profissional. O Flamengo é meu adversário, não meu inimigo, e agora no Fluminense eu vou querer ganhar do Flamengo sempre. Em 1986 eu vivi uma situação engraçada. O presidente do Fluminense disse que no clube não entrava rubro-negro”, disse o treinador.

“Eu perguntei: ‘Por onde saio (risos)’?. Não vejo nenhum problema, até porque o Abel Braga, identificado com o Fluminense, já trabalhou no Flamengo, Vasco e Botafogo. Eu não vou abrir mão de ser flamenguista, mas hoje eu quero dar porrada no Flamengo toda vez que eu o enfrentar no comando do Fluminense, porque eu sou um profissional do futebol”, completou Luxemburgo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo Luxemburgo trabalhou no Cruzeiro em 149 partidas, com 82 vitórias, 36 empates e 31 derrotas, com três títulos conquistados.

Comentários estão fechados.