Luxa revela situação fantástica ocorrendo no Cruzeiro

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro quando se fala de treinador, Vanderlei Luxemburgo, ex-Cruzeiro, surpreendeu ao dar declaração a respeito da Raposa durante vídeo compartilhado no última segunda-feira (29).

No vídeo em questão promovido pelo GE, Luxa colocou o Cruzeiro como um dos principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, além de rasgar elogios ao elenco montado pela atual gestão do clube celeste.

“Um grande goleiro, uma zaga forte, meio-campo habilidoso, um ataque veloz, uma transição ofensiva fantástica. Ganharam o jogo na transição ofensiva. Um time leve, um time solto, joga com alegria, joga com as características do futebol brasileiro, mudando de posição, tem uma transição ofensiva muito forte”, disse.

O treinador aproveitou para colocar o Cabuloso no mesmo patamar de Flamengo, Botafogo e Palmeiras, os três primeiros colocados do campeonato e que já vinham brigando por títulos já nas últimas temporadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

 “Coloco o Cruzeiro hoje como um dos candidatos ao título. O pessoal está falando muito de Palmeiras, Flamengo, Botafogo. E eu incluirei agora o Cruzeiro como um dos candidatos não à classificação à Libertadores, mas a brigar pelo título”, completou.

A Raposa atualmente ocupa a quinta colocação no campeonato, com 35 pontos conquistados em 19 rodadas, com 11 vitórias, dois empates e seis derrotas. O fator casa é o principal motivo para a ascensão cruzeirense, são sete vitórias em sete jogos no Mineirão, conquistando 100% de aproveitamento em 2024.

Luxa no Cruzeiro

Ao longo de sua carreira, Luxa teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, sendo três delas no comando técnico do Cruzeiro, em 2002, 2015 e a última em 2021, quando o clube disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de suas três passagens em períodos distintos, Luxemburgo só foi vitorioso em sua primeira passagem pelo clube, conquistando a tríplice coroa em 2003, com os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.