Luxa deixa torcedores do Cruzeiro em alerta ao apontar erro de Fernando Diniz

Treinador do Cruzeiro em três passagens, Vanderlei Luxemburgo é definitivamente um dos grandes personagens da história do futebol brasileiro, multicampeão por diversos clubes. Atualmente longe de beira do campo desde que deixou o Corinthians em 2023, deu entrevista falando sobre o trabalho que vem sendo desempenhado por Fernando Diniz na Raposa.

Já próximo de completar dois meses sob o comando do Cabuloso, Diniz segue em busca de fazer o time apresentar um bom futebol, afinal, desde que chegou conquistou apenas duas vitórias em nove jogos disputados, no entanto, pode-se dizer que seu “teste de fogo” será na grande final da Copa Sul-Americana diante do Racing. Luxemburgo falou sobre a trajetória do treinador no Maior de Minas até o momento.

“O Diniz encontrou um jeito de jogar, mas ele não consegue implementar aquilo toda hora. Ele tem que ganhar. O modelo dele, todos identificaram. Está muito copiado, estudado, não é novidade. Vejo ele muito bom, competente. Vejo ele muito bom, competente. Acho que é legal ele fazer algo que ele pensa, mas não é dessa forma que funciona”, disse.

Além disso, Luxa também aproveitou para apontar o que considera ser o principal problema do trabalho feito pelo técnico cruzeirense, “alfinetando”, indiretamente, a forma de jogar muito voltado para o sistema de saída de bola, que é uma marca de seus trabalhos desde o Fluminense e São Paulo.

“O treinador tem que ter uma versatilidade muito grande, jogar de acordo com aquilo que os adversários vão jogar. Não existe isso de espelhar e achar que vai vencer. Ele ganhou algumas competições, mas perdeu muitos jogos pela maneira de jogar. Tomou muitos gols em função daquela exigência que ele tem de sair para jogar. Aquilo, já descobriram”, finalizou.

Luxemburgo já foi campeão pelo Cruzeiro

Se os torcedores mais jovens guardam “mágoas” por Vanderlei Luxemburgo pela última passagem conturbada pelo Cruzeiro no ano de 2021, ainda quando estava na Série B, os de mais longa-data se lembram também da época de ouro do treinador à frente da Raposa. Em 2003, conquistou a tríplice coroa pelo Maior de Minas, se sagrando campeão do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.