Luto no futebol: jogador morre atingido por raio durante partida
O futebol mundial está de luto. No último domingo (3), o jogador José Hugo de la Cruz Meza, de 39 anos, morreu durante uma partida após ser atingido por um raio em Huancayo, no Peru. As imagens que viralizaram nas redes sociais (e contém conteúdo sensível) mostram o momento em que o atleta cai desacordado no gramado repentinamente após o choque.
Além de José Hugo, outros atletas também ficaram feridos. O vídeo mostra vários jogadores caindo no chão e, segundos depois, se levantando assustados e incrédulos com a situação. Ao todo, pelo menos outras sete pessoas acabaram sendo atingidas pelo raio.
O detalhe é que o árbitro da partida entre Juventud Bellavista e Familia Chocca decidiu parar o jogo quando a forte chuva começou a castigar o gramado, mas os jogadores acabaram sendo atingidos pelo raio no momento em que deixavam o campo.
Jogador de futebol morre atingido por raio no Peru
De acordo com informações do jornal inglês The Sun, a partida era válida por um torneio regional do distrito de Chilca, em Huancayo, ou seja, não era considerada profissional. Mesmo assim, o caso repercutiu na imprensa internacional e levantou o debate sobre os perigos dos temporais.
Ainda segundo o The Sun, José Hugo morreu na hora e outras cinco pessoas ficaram feridas. Dentre elas, o goleiro Juan Chocca Llacta, de 40 anos, que teve um ferimento mais grave e precisou ser levado ao hospital imediatamente. Além dele, outros três jovens atletas estão sob os cuidados dos médicos, com os quadros estáveis.
Comentários estão fechados.