Lutador famoso do UFC decide se candidatar a Presidente

Um dos lutadores de MMA mais emblemáticos de todos os tempos e figura polêmica do UFC, o irlandês Conor McGregor surpreendeu aos fãs de artes marciais ao anunciar na quinta-feira (20) o desejo de concorrer ao cargo de presidente da Irlanda, nas eleições que estão marcadas para o mês de novembro de 2025. Nas redes sociais, o atleta explicou os motivos de sua decisão.

“A Irlanda deve implementar integralmente o Pacto de Migração da UE (União Europeia) até 12 de junho de 2026. Portanto, entre agora e 12 de junho de 2026, várias peças de legislação precisam ser aprovadas por ambas as Casas do Oireachtas e depois assinadas pelo Presidente. A próxima eleição presidencial deve ocorrer até 11 de novembro de 2025. Quem mais enfrentará o governo e vai se opor a esse projeto de lei?”, iniciou.

Na sequência do longo comunicado, McGregor continua fazendo duras críticas à atual gestão do país europeu e se diz pronto para assumir o desafio. O lutador afirma ainda que recebeu um ‘chamado’ do povo irlandês para ser o novo representante da nação. Aos 36 anos de idade, o ex-competidor do UFC é considerado um ídolo na Irlanda e defensor ferrenho dos costumes locais.

Ídolo do UFC quer virar presidente da Irlanda

“Qualquer outro candidato presidencial que eles tentarem apresentar não lhes oferecerá resistência. Eu vou! Para maior clareza, como Presidente, eu submeteria esse projeto de lei a referendo. Embora eu me oponha fortemente a esse pacto, não é uma escolha minha nem do governo. É a escolha do povo da Irlanda! Sempre!”, concluiu o lutador.

Comentários estão fechados.