Luisão, ex-Cruzeiro, retorna ao Brasil para trabalhar em nova profissão

Um dos grandes nomes brasileiros no futebol europeu de sua geração, Luisão é um dos famosos casos chamados de “pouca mídia e muito futebol”. O zagueiro ex-Cruzeiro passou mais de 15 anos jogando pelo Benfica, de Portugal, se tornando um grande ídolo na história do clube, no entanto, em 2024 tomou a decisão de retornar ao Brasil.

Aos 43 anos de idade, o ex-defensor não está de volta para atuar dentro de campo, já que optou por largar de vez a sua carreira dentro do futebol. Vale lembrar que desde 2018 estava trabalhando na diretoria do clube português.

Fora do esporte, Luisão agora passará a ser CEO Executivo de uma empresa de promoção de eventos aqui no Brasil chamada Criativy Produções e Eventos. O ex-jogador utilizou as suas redes sociais para comunicar a sua decisão dessa nova etapa em sua carreira.

“Essa foto reflete o meu propósito de ter voltado ao Brasil: empreender.  Ser nomeado CEO executive da Criativy Produções e Eventos é realizar um sonho que é trazer as escolas do Benfica para o Brasil. Sou movido a legado, e o Benfica é a minha pele. Slogan: ‘Nós brazucas voltamos a jogar pelo Benfica”, escreveu.

Luisão fez história com a camisa do Benfica

Luisão é um dos raros casos de jogadores brasileiros que pode-se dizer que fizeram toda a sua carreira de forma brilhante jogando no futebol europeu. Chegando no Benfica no ano de 2003 depois de deixar o Cruzeiro, o defensor disputou incríveis 538 jogos e conquistou 21 títulos pelo time português.

Além disso, também deixou seu nome na história da Raposa, já que fez parte das campanhas vitoriosas nas duas Copa do Brasil (2000 e 2003), Campeonato Brasileiro (2003), Campeonato Mineiro (2003), Supercampeonato Mineiro (2002) e duas Copas Sul-Minas (2001 e 2002). Dados estes que foram divulgados pelo portal NoAtaque.

Comentários estão fechados.