Luciano Castán vive drama no Sport e até Pepa precisou dar explicações
Ex-técnico do Cruzeiro na temporada 2023, Pepa atualmente vem fazendo um trabalho excepcional à frente do Sport, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Sendo muito respeitado pela torcida do Leão, tomou a frente de situação complicada e saiu em defesa de Luciano Castán, que também passou pela Raposa, que saiu vaiado da última partida.
O Sport voltou a sofrer revés pela segunda divisão pela primeira vez desde a chegada de Pepa, que até então estava invicto. Na noite da última quarta-feira (16), o time pernambucano foi derrotado dentro de casa por 2 a 1 para o Operário, e após atuação ruim, Castán acabou sendo vaiado pela torcida ainda no decorrer da partida, e precisou ser defendido pelo treinador em entrevista coletiva.
De acordo com o português que saiu em defesa do defensor, ele foi o responsável pela situação, já que foi sua decisão enviar Castán a campo no lugar do titular Rafael Thyere, que no entanto, estava suspenso devido ao terceiro cartão amarelo sofrido na última rodada.
“A decisão é sempre do treinador. Acompanhamos o treino, a personalidade e o rendimento. Tirando Thyere e Chico, qualquer um dos outros zagueiros está com pouco ritmo competitivo. Não é falta de qualidade ou experiência. É uma opção por um jogador que corresponde muito bem no treino. Não deixamos ninguém cair. Precisamos de todos”, disse.
Luciano Castán é o capitão oficial do Sport mesmo na reserva
Embora tenha perdido a sua vaga na equipe titular do Sport ainda com o antigo treinador Guto Ferreira, Luciano Castán é muito respeitado e tem moral dentro do elenco do Leão, afinal, é um dos mais experientes e veteranos da equipe, além de ter sido titular e capitão da equipe por muito tempo.
Comentários estão fechados.