Lucas Villalba é do Cruzeiro: Reforço oficializado para a zaga

É oficial! O Cruzeiro acaba de acertar a contratação do zagueiro Lucas Villalba, que chega a Belo Horizonte para ser uma opção de Nicolás Larcamón na temporada. O defensor assina contrato de empréstimo com a equipe mineira até dezembro. Há, no acordo, a opção de compra ao final do vínculo no valor de R$ 4 milhões.

Villalba estava há quatro temporadas no Argentino Juniors onde se tornou uma referência da posição no país. Ao todo, foram 127 jogos pelo clube, com cinco gols marcados e outras cinco assistências. Vale a lembrança de que o defensor foi um pedido de Larcamón no Cruzeiro. 

Lucas Villalba será o jogador coringa de Larcamón

Lucas Villalba é especialista em atuar com uma linha de três zagueiros, como Larcamón vem escalando o Cruzeiro no início desta temporada. Além disso, o jogador de 29 anos também pode atuar na lateral-esquerda. 

Não custa dizer que Villalba é o segundo “zagueiro” anunciado pelo Cruzeiro nesta janela. Antes, o clube havia confirmado a volta de Zé Ivaldo, mas ainda tinha o setor como prioridade no mercado.

O Cruzeiro venceu a concorrência do Colo-Colo, do Chile, para ficar com Villalba. Isso porque a Raposa ofereceu ao Argentino Juniors uma recompensa financeira de R$ 2 milhões pela liberação imediata do atleta, enquanto o clube chileno o queria apenas por empréstimo. O Grêmio também fez sondagens pelo atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, a diretoria celeste parte com tudo em busca de reforços ofensivos. Apesar de ter anunciado Juan Dinenno, Rafa Silva e Gabriel Veron, o clube entende que precisa de mais um atacante de beirada, ainda mais tendo em vista uma possível saída de Wesley neste início de ano.

Comentários estão fechados.