Lucas Ventura perto de deixar o Cruzeiro

O volante Lucas Ventura, conhecido como Nonoca pela torcida do Cruzeiro, está cada vez mais próximo de deixar a Toca da Raposa. Formado nas categorias de base do clube mineiro, Lucas deve ser anunciado pelo Avaí nos próximos dias.

Muito utilizado por Vanderlei Luxemburgo na última temporada, com as mudanças na comissão técnica, e sob o comando de Paulo Pezzolano, o volante não tem tido muitas oportunidades.

O jogador de 23 anos realizou no total, 30 partidas com a camisa do Cruzeiro, e entrou em campo pela última vez no dia 12 de fevereiro, em partida pelo Campeonato Mineiro 2022. Na ocasião, a Raposa venceu o Tombense por 3×0.

Lucas chegou em 2013 ao clube, mas só estreou no profissional em 2017, após falta de oportunidades, foi emprestado ao Sport em 2018, aonde também ficou no banco. Em 2019 e 2020 atuou pelo Boa Esporte, clube do interior de Minas Gerais.

Em 2021, próximo de deixar a Toca, recebeu o aval de Vanderlei Luxemburgo e teve seu contrato renovado.

Crise Financeira no Cruzeiro

A venda de Lucas Ventura também renderá caixa para o Cruzeiro, que passa por a maior crise financeira de sua história.

Na terça feira, dia 11 de janeiro, Ronaldo concedeu sua primeira entrevista como gestor do clube, e explicou a delicada situação financeira da instituição.

“O Cruzeiro tem que gastar somente aquilo que arrecada. O cenário hoje é bem complicado, com receitas de até os próximos dois anos já antecipadas e já gastas, então encontramos um cenário trágico no clube, mas temos que cuidar. O Cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI”.

O clube nesta janela já anunciou a venda de outro garoto da base, o atacante Thiago. Na transferência, o Cruzeiro receberá R$3,2 milhões, a Raposa também mantém 15% dos direitos econômicos do centroavante, o que pode render mais dinheiro aos cofres em caso de uma venda futura do atleta.

O contrato de Thiago com o Ludogorets, da Bulgária, também prevê cumprimento de metas, que podem aumentar o valor da transação.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.