Lucas Silva tem titularidade ameaçada por volante que o Cruzeiro espera anunciar
Lucas Silva acertou o seu retorno ao Cruzeiro em meados do ano passado e, desde então, conquistou a posição de titular absoluto no time mineiro. Acontece que a presença do volante nas escalações celestes pode estar com os dias contados; a diretoria está de olho em um reforço para o setor na janela de julho.
A saber, trata-se do volante Matheus Henrique, de 26 anos, revelado pelo Grêmio. O meio-campista, que já chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira, está no Sassuolo, da Itália. O clube italiano, porém, foi rebaixado à Série B e, por isso, pode negociar o jogador na próxima janela.
Lucas Silva pode estar com os dias contados no Cruzeiro
Em favor da verdade, o cenário mais provável é, de fato, a saída de Matheus Henrique. Acontece que o Cruzeiro não está sozinho nesta empreitada. Equipes brasileiras, incluindo o Atlético-MG, monitoram a situação do volante, que também recebeu algumas sondagens da Europa.
Independente do futuro, o fato é que o Sassuolo não abrirá mão de uma recompensa financeira. O clube investiu cerca de R$ 60 milhões na contratação do meio-campista, que tem vínculo firmado até 2026. O interesse da Raposa no jogador foi revelado pelo jornalista Samuel Venâncio.
Ainda em tempo, vale lembrar que Fábio Mello, empresário do jogador, esteve em Belo Horizonte na última semana. O agente, que também é responsável por conduzir a carreira de Gabriel Veron, esteve no Mineirão na quinta-feira (30), no duelo contra o Universidad de Quito. Ele tem um bom relacionamento com Alexandre Mattos, CEO do futebol do Cruzeiro.
De quebra, foi uma oportunidade para Fábio Mello ter o primeiro contato com a nova gestão, já que havia negociado Gabriel Veron ainda com a diretoria comandada por Ronaldo Fenômeno.
Comentários estão fechados.