Lucas Silva tem titularidade ameaçada por volante que o Cruzeiro espera anunciar

Lucas Silva acertou o seu retorno ao Cruzeiro em meados do ano passado e, desde então, conquistou a posição de titular absoluto no time mineiro. Acontece que a presença do volante nas escalações celestes pode estar com os dias contados; a diretoria está de olho em um reforço para o setor na janela de julho.

A saber, trata-se do volante Matheus Henrique, de 26 anos, revelado pelo Grêmio. O meio-campista, que já chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira, está no Sassuolo, da Itália. O clube italiano, porém, foi rebaixado à Série B e, por isso, pode negociar o jogador na próxima janela. 

Lucas Silva pode estar com os dias contados no Cruzeiro

Em favor da verdade, o cenário mais provável é, de fato, a saída de Matheus Henrique. Acontece que o Cruzeiro não está sozinho nesta empreitada. Equipes brasileiras, incluindo o Atlético-MG, monitoram a situação do volante, que também recebeu algumas sondagens da Europa.

Independente do futuro, o fato é que o Sassuolo não abrirá mão de uma recompensa financeira. O clube investiu cerca de R$ 60 milhões na contratação do meio-campista, que tem vínculo firmado até 2026. O interesse da Raposa no jogador foi revelado pelo jornalista Samuel Venâncio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale lembrar que Fábio Mello, empresário do jogador, esteve em Belo Horizonte na última semana. O agente, que também é responsável por conduzir a carreira de Gabriel Veron, esteve no Mineirão na quinta-feira (30), no duelo contra o Universidad de Quito. Ele tem um bom relacionamento com Alexandre Mattos, CEO do futebol do Cruzeiro. 

De quebra, foi uma oportunidade para Fábio Mello ter o primeiro contato com a nova gestão, já que havia negociado Gabriel Veron ainda com a diretoria comandada por Ronaldo Fenômeno.

Comentários estão fechados.