Lucas Silva está de volta ao Cruzeiro após quatro anos longe da Toca da Raposa. O volante chega para sua terceira passagem pelo clube, trazendo consigo a marca de títulos expressivos conquistados anteriormente: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e duas edições da Copa do Brasil (2017 e 2018).
Quando voltou ao Cruzeiro pela segunda vez, Lucas Silva fez uma promessa à torcida: entrar em contato com Everton Ribeiro, seu antigo parceiro em campo. A dupla foi destaque nas temporadas de 2013 e 2014, quando o Cruzeiro conquistou o bicampeonato brasileiro.
Em uma entrevista à rádio Itatiaia em 2017, Lucas Silva mencionou a qualidade de Everton Ribeiro e o impacto que ele teve no clube: “Seria um baita reforço. Todo mundo conhece a qualidade do ‘Baixinho’ e que ele mostrou aqui no Cruzeiro. Tenho certeza de que aqui no Cruzeiro, como eu, ele estará em casa”, disse.
Lucas Silva pode entrar em cena?
Com a possibilidade de Everton Ribeiro estar disponível no mercado em breve, já que seu contrato com o Flamengo se encerra no final do ano, esse seria um momento propício para Lucas Silva entrar em contato com o meia.
A reunificação da dupla seria uma excelente adição ao Cruzeiro, trazendo de volta a parceria vitoriosa e fortalecendo ainda mais o time. A torcida certamente está animada com a volta de Lucas Silva e torce para que essa reunião ocorra em breve nos gramados.
Ainda em tempo, vale dizer que a reestreia de Lucas Silva com a camisa do Cruzeiro deve acontecer no próximo domingo, 16 de julho, quando a Raposa entrará em campo, às 11h, para encarar o Coritiba, no Independência.



