Lucas Silva não fez ligação prometida e Grupo City tirou jogador das mãos do Cruzeiro

Apesar de ter construído um grande setor de meio-campo na temporada 2024 com as ótimas contratações feitas na gestão de Pedro Lourenço, o Cruzeiro “perdeu” a chance de contratar um dos melhores jogadores do Brasil nos últimos anos que foi anunciado pelo Grupo City no início do ano.

Anunciado como principal reforço do Bahia para a temporada 2024 logo após deixar o Flamengo, Everton Ribeiro teve seu nome fortemente repercutido entre torcedores da Raposa que sonhavam que o atleta fosse repatriado antes mesmo de retornar ao futebol brasileiro. A repercussão envolveu até mesmo o volante Lucas Silva, que ainda segue no elenco, e que pessoalmente tentou convencer o ex-jogador do rubro-negro a voltar a vestir a camisa celeste.

Na época, o volante cruzeirense chegou a brincar durante entrevista ao afirmar que faria uma ligação para seu ex-companheiro, visando convencê-lo a voltar ao clube.

“Seria um baita reforço. Todo mundo sabe a qualidade do baixinho (Everton Ribeiro) e o que ele mostrou aqui no Cruzeiro. Tenho certeza que aqui no Cruzeiro, como eu, ele estará em casa. Deixo o convite para ele: baixinho, se vier para o Brasil, vem para o Cruzeiro”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar disso ter gerado ainda mais expectativa nos torcedores. o negócio nunca chegou a acontecer, até mesmo pelos altos valores envolvidos e que não dava condições para um movimento dessa magnitude por parte da Raposa. Não atoa, foi anunciado pelo Bahia no início do ano sendo a maior contratação da história do clube e atualmente recebe um salário na casa dos R$ 2 milhões mensais.

Lucas Silva e Everton Ribeiro fizeram história no Cruzeiro

Apesar de a dupla não ter sido reunida novamente, a torcida do Cruzeiro ainda guarda com carinho lembranças dos tempos de glória. Lucas Silva e Everton Ribeiro conquistaram o Campeonato Brasileiro por dois anos consecutivos com a camisa celeste, em 2013 e 2014.

Camisa 10 do Bahia atualmente, o meia disputou 116 jogos, marcou 24 gols e deu 36 assistências no período em que permaneceu na Raposa, rendendo até mesmo convocações para a Seleção Brasileira e sendo um dos principais nomes do futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.