Lucas Silva não esconde nada da torcida e diz pelo que o Cruzeiro briga no Brasileirão
Lucas Silva tem uma vasta carreira no futebol profissional, porém, pode-se dizer que o meia nasceu mesmo para jogar no Cruzeiro. Após uma passagem sem muito brilho pelo Grêmio, o volante voltou ao clube que o revelou e se consolidou como dono da posição.
Atualmente, Lucas Silva é peça fundamental do elenco do Cruzeiro e certamente estará em campo no próximo domingo, 1º de outubro, quando a Raposa enfrentará o América-MG, no Mineirão, em jogo válido pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão.
Lucas Silva revela objetivo interno do Cruzeiro na Série A
Neste momento, o Cruzeiro ocupa a 13ª colocação na tabela, com 29 pontos. Isto é, apenas quatro de frente em relação ao Bahia, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Já na comparação com o G-6, a diferença é de 11 pontos.
No entanto, apesar do momento mais para cá do que para lá do Cruzeiro, o volante Lucas Silva não quis saber de discurso minimalista e garantiu que o foco do time é conquistar uma vaga em um torneio continental para o ano que vem.
“A gente sonha alto, não é só esse papo de permanecer. Vamos brigar pela Sul-Americana e temos chances de brigar pela Copa Libertadores também”, disse.
O fato é que, primeiramente, o Cruzeiro precisa alcançar os 45 pontos e assegurar a sua permanência na elite nacional. Para beliscar uma vaga na Sul-Americana de 2024, a equipe celeste precisa chegar aos 53 pontos. Como mencionado, no momento, a Raposa tem 29.
Restam 14 rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, isto é, 42 pontos estão em jogo. O Cruzeiro fará mais sete partidas diante de sua torcida e as outras sete como visitante. Se fizer o dever de casa, poderá sonhar com maiores objetivos.
Comentários estão fechados.