Lucas Silva está conseguindo motivar jogadores do Cruzeiro por um único motivo
Lucas Silva acertou o seu retorno ao Cruzeiro ainda durante a temporada do ano passado para ser uma liderança do grupo celeste. Afinal de contas, o volante é um dos jogadores mais vitoriosos do Brasil. Para se ter uma ideia, pelo clube mineiro, são sete títulos: duas edições do Brasileirão, duas da Copa do Brasil e três Estaduais.
Aliás, e por falar no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai receber o Tombense neste sábado (16), às 16h30, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal. Por ter feito a melhor campanha geral da primeira fase, a Raposa precisa apenas de um empate para se classificar.
Lucas Silva mostrou o caminho das pedras para o Cruzeiro
O fato é que Lucas Silva sabe muito bem o que é vencer um Estadual. Além das três taças conquistadas pelo Cruzeiro, o volante foi tetracampeão gaúcho pelo Grêmio (2020, 2021, 2022 e 2023). Como dito, ele é uma das principais lideranças do time de Larcamón, não à toa, carrega a braçadeira de capitão, ao lado de Lucas Romero e Rafael Cabral.
Além de Lucas Silva, o elenco do Cruzeiro conta com outros campeões estaduais, mas não muitos. Zé Ivaldo, por exemplo, está em busca do seu quinto título regional; o zagueiro foi tetracampeão no Athletico Paranaense. Rafael Cabral e Mateus Vital completam a lista, com três estaduais cada.
Por outro lado, do elenco atual, 18 jogadores do Cruzeiro nunca venceram um estadual na vida. Os nomes são de reforços anunciados nesta janela de transferências e de jovens alçados ao profissional.
Ainda em tempo, vale lembrar que Zé Ivaldo e Marlon serão desfalques de Larcamón para o confronto deste final de semana. Neris e Lucas Villalba serão acionados pelo treinador.
Comentários estão fechados.