Lucas Silva está conseguindo motivar jogadores do Cruzeiro por um único motivo

Lucas Silva acertou o seu retorno ao Cruzeiro ainda durante a temporada do ano passado para ser uma liderança do grupo celeste. Afinal de contas, o volante é um dos jogadores mais vitoriosos do Brasil. Para se ter uma ideia, pelo clube mineiro, são sete títulos: duas edições do Brasileirão, duas da Copa do Brasil e três Estaduais. 

Aliás, e por falar no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai receber o Tombense neste sábado (16), às 16h30, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal. Por ter feito a melhor campanha geral da primeira fase, a Raposa precisa apenas de um empate para se classificar. 

Lucas Silva mostrou o caminho das pedras para o Cruzeiro

O fato é que Lucas Silva sabe muito bem o que é vencer um Estadual. Além das três taças conquistadas pelo Cruzeiro, o volante foi tetracampeão gaúcho pelo Grêmio (2020, 2021, 2022 e 2023). Como dito, ele é uma das principais lideranças do time de Larcamón, não à toa, carrega a braçadeira de capitão, ao lado de Lucas Romero e Rafael Cabral. 

Além de Lucas Silva, o elenco do Cruzeiro conta com outros campeões estaduais, mas não muitos. Zé Ivaldo, por exemplo, está em busca do seu quinto título regional; o zagueiro foi tetracampeão no Athletico Paranaense. Rafael Cabral e Mateus Vital completam a lista, com três estaduais cada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, do elenco atual, 18 jogadores do Cruzeiro nunca venceram um estadual na vida. Os nomes são de reforços anunciados nesta janela de transferências e de jovens alçados ao profissional.

Ainda em tempo, vale lembrar que Zé Ivaldo e Marlon serão desfalques de Larcamón para o confronto deste final de semana. Neris e Lucas Villalba serão acionados pelo treinador.

Comentários estão fechados.