Lucas Silva encerra ciclo no Cruzeiro após derrota na final contra o Atlético

Lucas Silva acertou seu retorno ao Cruzeiro durante a temporada do ano passado. Vale dizer que o meia foi peça importante na Raposa para assegurar a permanência na Série A do Brasileirão. Porém, teve uma queda brusca de rendimento no início desta temporada. 

Ainda assim, o volante seguiu entre os titulares de Nicolás Larcamón na maioria dos jogos de 2024. Aliás, ele esteve entre os 11 iniciais no último domingo (7), durante a derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG por 3 a 1, que custou à Raposa o título do Campeonato Mineiro. O meio-campista foi bastante criticado pela torcida celeste nas redes sociais. 

Lucas Silva encerra ciclo no Cruzeiro

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Lucas Silva teve duas passagens vitoriosas pelo clube. Na primeira estadia na Toca da Raposa, foi bicampeão do Brasileirão (2013 e 2014). Em seguida, voltou ao time estrelado e conquistou por duas vezes a Copa do Brasil (2017 e 2018). 

Além disso, Lucas Silva vinha de uma sequência impressionante de seis títulos estaduais. A maratona se iniciou justamente pelo Cruzeiro, em 2018 e 2019. Depois, o meia emendou quatro edições do Gauchão com o Grêmio (2020, 2021, 2022 e 2023). Com a derrota para o Atlético-MG, porém, o meia encerrou o ciclo de conquistas regionais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale dizer que Lucas Silva tem contrato assinado com o Cruzeiro até dezembro deste ano. A Raposa voltará a campo na quinta-feira (11), às 21h, para encarar o Alianza, da Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida será disputada no Mineirão. 

Comentários estão fechados.