Lucas Romero voltou jogando muito e pode alcançar recorde histórico no Cruzeiro
O volante Lucas Romero, que vem sendo um dos pilares defensivos do Cruzeiro, está na sua segunda passagem pelo clube, foi contratado no começo de 2024 e pode alcançar em breve recorde histórico. Muito identificado com os torcedores, o argentino está perto se tornar o estrangeiro com mais partidas realizadas no Cabuloso, feito atual que pertence a Ariel Cabral.
Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Lucas Romero vem continuando história bonita, já tendo conquistado títulos importantes e agora sendo peça fundamental no modelo de Fernando Seabra neste momento de retomada de protagonismo da Raposa no cenário do futebol brasileiro.
Bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e bicampeão mineiro (2018 e 2019) com o Cruzeiro, Lucas Romero já disputou 192 partidas pelo clube e vai alcançar ainda em 2024, nas próximas semanas, a marca de 200 jogos, que pertence ao amigo Ariel Cabral. Se não for ausência em nenhum jogo, o feito será alcançado na partida contra o Athletico-PR, no fim de outubro.
Em entrevista recente, o volante confirmou que vem pensando na marca almejada. “Se eu falar que eu não estou pensando nisso (200 jogos), eu estou mentindo, porque o carinho e o amor que eu tenho por esse clube é muito grande”, afirmou Romero.
“Eu sei que tem isso pela frente. Foram grandes estrangeiros que passaram por aqui, muitos argentinos… Perfumo, Sorín, Ariel, que é o estrangeiro com mais jogos. Mas, hoje, o mais importante é o coletivo. Isso aí vai chegar, se Deus quiser, mas o coletivo é o mais importante”, acrescentou o argentino de 29 anos.
Lucas Romero superou Arrascaeta
Quebrando recordes, Lucas Romero superou recentemente Arrascaeta, que até então era o segundo estrangeiro com mais partidas no clube, com 188. Marcelo Moreno, com 144, e Perfumo, com 141, completam o top-5 da história.
Comentários estão fechados.