Lucas Romero, jogador estrangeiro com mais jogos na história do Cruzeiro, revelou em entrevista ao SamucaTV os bastidores por trás de sua chegada ao Maior de Minas. Segundo o argentino, seu futuro ficou bem próximo de passar longe de Belo Horizonte.
Isso porque Romero chegou a assinar um pré-contrato com o Palmeiras para deixar o Vélez Sarsfield, da Argentina, para jogar em São Paulo pelo Alviverde a partir do meado de 2016. No entanto, seu carinho pelo clube argentino fez com que a proposta cruzeirense fosse priorizada.
“Meu empresário já tinha um pré-contrato com o Palmeiras. Naquela época, na metade do ano, eu ia sair livre. Mas eu tinha um carinho muito grande pelo Velez, é o clube que me formou e cuidou de mim por tantos anos… então, eu disse que não queria sair assim. Aí chegou o Cruzeiro, com uma proposta de o Velez ficar com 50%”, explicou.
Lucas Romero fala sobre carinho pelo Cruzeiro
Como torcedores devem se lembrar, Lucas Romero desembarcou em Belo Horizonte em 2016 e rapidamente se tornou um ídolo na história do Cruzeiro. Durante sua primeira passagem, que durou até 2019, o zagueiro conquistou dois títulos da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e outras duas taças do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019.
De volta ao clube desde 2024, o jogador também falou sobre seu carinho pela Raposa. “Eu tenho um carinho muito especial pelo clube. Visto a camisa como jogador, mas também como um torcedor. Não sou cria, igual Lucas Silva, Kaiki, Fabrício Bruno, mas o Cruzeiro ganhou meu respeito, meu coração. Tenho muita identificação com a camisa e sempre tento dar o máximo”, disse.



