O meia brasileiro Lucas Paquetá participou de uma campanha especial nesta sexta-feira (7) feita pelo West Ham, da Inglaterra, em conjunto com a banda britânica Iron Maiden, uma das mais consolidadas no gênero do rock na história. Juntos, lançaram uma camisa comemorativa dos Hammers.
A camisa celebra dois eventos históricos: os 50 anos do título da FA Cup de 1975 pelo West Ham e o aniversário de 50 anos do Iron Maiden. A camisa faz parte da coleção ‘Die With Your Boots On’, uma linha que liga o clube de Londres com o legado da banda, e vem nas tradicionais cores vinho e azul.
A ligação do West Ham com o Iron Maiden tem muito a ver com o baixista Steve Harris, fundador, principal compositor e torcedor declarado do clube londrino. Em junho deste ano, a banda fez um show para 65 mil pessoas no estádio da equipe em Londres, o London Stadium.
Lucas Paquetá entra em cena para parceria histórica do West Ham
Lucas Paquetá foi um dos escolhidos pela diretoria do West Ham para ser o modelo do lançamento da camisa. A peça vem com o escudo usado na final daFA Cup de 1975, com detalhes clássicos nas mangas e na gola. Além disso, exibe o logotipo do Iron Maiden na parte frontal e a sigla IMFC (Iron Maiden Football Club) no peito direito.
“Eu não estava no estádio naquele dia, mas guardo grandes lembranças — dois gols de Alan Taylor e o título. Frank Lampard e Pat Holland, que jogaram aquela final, chegaram a me treinar nas categorias de base. É uma lembrança especial. Come on, you Irons!”, celebrou Steve Harris.



