Lucas Lima no Cruzeiro? Negociação teve desfecho inesperado

O meia Lucas Lima, que atualmente está no Santos, esteve perto de ser reforço do Cruzeiro, mas acabou não tendo um final feliz após negociação ter desfecho inesperado. Em 2015, quando estava na sua primeira passagem no Peixe, o jogador, que vivia o auge na carreira, quase assinou com o Cabuloso, mas ofensiva do Santos mudou os rumos, fazendo o acordo cair por terra.

Valdir Barbosa, ex-gerente de futebol do Cruzeiro, revelou que o vazamento da negociação na época irritou a diretoria do Santos, que mudou de ideia e resolveu ficar com o meia na Vila Belmiro. Naquele ano o Santos foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo para o Palmeiras na decisão, clube onde Lucas jogaria em seguida.

“A janela fechava numa segunda-feira. Santos e Palmeiras decidiam, no domingo, o Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Eu já tinha ido lá há uns 15, 20 dias e conversado com o presidente do Santos [Modesto Roma Júnior]. Já sabia dos valores, um pessoal tinha 40% [dos direitos econômicos do jogador]. Estava tudo certo. Me reuni com o procurador do Lucas Lima no hotel Hilton Morumbi e acertamos o contrato, eu tenho escrito. Via procurador, o Lucas estava acertado com o Cruzeiro”, afirmou Valdir Barbosa.

Ainda de acordo com o dirigente, o Cruzeiro tinha certeza que conseguiria comprar Lucas Lima. As negociações aconteceram enquanto o Peixe se preparava para decidir o Campeonato Paulista daquela temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“No papel, estava tudo assinado. Quanto ele [Lucas Lima] ia ganhar no primeiro ano, no segundo e no terceiro ano. Já estava tudo apalavrado com o Santos. Saí de Belo Horizonte na quinta-feira e fui para o Hilton Morumbi. Jamais iria no Santos, o que ia fazer lá numa véspera de decisão? O presidente nem me receberia. Cheguei no hotel, acertamos com o procurador e faltava a assinatura do Santos. Falei com o Modesto, e ele disse: ‘Valdir, segunda-feira, a partir de 10h da manhã, independente do resultado, você pode vir para Santos’”, complementou.

Comentários estão fechados.