Longe do Mineirão, Cruzeiro voltará a jogar em estádio que marcou momento histórico do clube
Em má fase na temporada, o Cruzeiro sofreu sua primeira derrota jogando no Mineirão no Campeonato Brasileiro, e agora voltará a atuar em estádio que é considerado um dos mais importantes da história do clube mineiro.
Com foco total agora na briga pelo título da Copa Sul-Americana, a Raposa viaja na próxima quinta-feira (19) para o Paraguai, onde enfrentará o Libertad, num estádio que é velho conhecido dos cruzeirenses.
O duelo será válido pelas quartas de final do torneio, realizado no Defensores Del Chaco, o mais famoso estádio do país, e que já foi palco de diversas campanhas vitoriosas do Cruzeiro ao longo da história.
Somente neste estádio, foram disputadas a primeira fase da Copa Libertadores de 1976, semifinais das Supercopas Libertadores de 1991 e 1992 e final da Copa Master de 1995. Apesar disso, nem tudo foram somente bons momentos, já que em 2017, também sofreu dura eliminação diante do Nacional, na primeira fase da Sula, quando foi superado nos pênaltis depois de perder por 3 a 2 no tempo normal.
Cruzeiro tem retrospecto favorável no Defensores Del Chaco.
Mais um fator favorável ao Cruzeiro para o jogo decisivo pela Copa Sul-Americana é o fato de ter um retrospecto favorável dentro do Defensores Del Chaco. Na história, foram 11 jogos disputados, com cinco vitórias, três empates e três derrotas.
O primeiro jogo das quartas de final acontece na noite da próxima quinta-feira (19), e será decidido no Mineirão, na semana seguinte, valendo vaga na semifinal.
Comentários estão fechados.