Logo após eliminação no Mineiro, Cruzeiro contrata reforço do América

O Cruzeiro segue buscando se reforçar mesmo depois de diversas contratações de peso no início do ano, principalmente depois do fracasso no planejamento inicial com a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro. Pensando nisso, a diretoria agilizou o processo e já garantiu a chegada de reforço vindo diretamente do rival América.

A Raposa oficializou o retorno de Wendel, ex-jogador e atualmente técnico das categorias de base, onde assumirá o time sub-16. Desde 2023 estava exercendo a função de auxiliar na equipe sub-17 do Coelho, além de ter passado pela base do Cabuloso entre 2020 e 2021.

Agora seguindo a sua trajetória no Cruzeiro na beira do campo, Wendel também atuou como jogador na Toca da Raposa, onde construiu uma passagem vitoriosa durante cinco temporadas, de 2000 até 2005. Ele conquistou o bicampeonato de diversas competições, como a Copa do Brasil, Copa Sul-Minas e Campeonato Mineiro, além de ter vencido o Campeonato Brasileiro de 2003.

Quando chegou a Raposa pela primeira vez para assumir a função de treinador nas categorias de base, em 2020, disparou elogios ao clube. “Retornar ao Clube, a minha casa, onde fui criado, cresci e aprendi muito, conquistando vários títulos, me deixa muito feliz”, disse.

Cruzeiro sofre punição no TJD

A semana não começou nada bem para o torcedor do Cruzeiro, já que logo de cara foram informados sobre uma punição vinda diretamente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) envolvendo Gabigol e Alexandre Mattos. O atacante ficará suspenso por uma partida, enquanto o dirigente ficará por 30 dias, o clube também não escapou de sofrer punição e pagará uma multa de R$ 1 mil em decorrência dos episódios polêmicos no clássico contra o Atlético Mineiro.

Comentários estão fechados.