Logo após eliminação do Cruzeiro, Lucas R. pode encerrar ciclo e aceitar novo desafio

No último sábado (22), o Cruzeiro empatou com o América-MG por 1 a 1 na semifinal do Campeonato Mineiro e acabou sendo eliminado nos pênaltis. Sem conseguir cumprir o principal objetivo do início da temporada, a diretoria da Raposa tenta ‘juntar os cascos’ para deixar o elenco celeste ainda mais forte para a sequência do ano de 2025.

Com o aval do técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro sondou nesta segunda-feira (24) a situação do jovem atacante Lucas Ronier, revelado nas categorias de base do Coritiba. O jogador tem ido muito bem na equipe principal do Coxa e, inclusive, já esteve recentemente na mira de outros grandes clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, como Grêmio, Palmeiras e Santos.

Os dirigentes do Coritiba tratam Lucas Ronier como a principal revelação do clube paranaense nos últimos anos e querem fazer dele a maior venda da história, superando o atacante Igor Paixão, negociado com o Feyernoord, da Holanda, em 2022 por R$ 41,6 milhões. No ano passado, o garoto da base do Coxa chegou a receber uma proposta do Neom, da Arábia Saudita, no valor de R$ 66 milhões.

Cruzeiro quer novo atacante para reforçar o elenco

Canhoto, Lucas Ronier costuma atuar pelas beiradas do campo, embora também possa jogar como meia armador. O atacante estreou como profissional em 2023, mas só se firmou na equipe no ano passado, sendo um dos destaques do Coxa. Desde que passou a atuar no time de cima, o jogador soma 54 partidas disputadas, com oito gols marcados e seis assistências anotadas.

Comentários estão fechados.