O Atlético-MG foi eliminado na semana passada para o grande rival Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil. O Galo não resistiu à força da Raposa e acabou sendo derrotado nos dois jogos pelo placar de 2 a 0: na ida, disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, e na volta, no Mineirão.
Dias após cair para o grande rival, o Atlético voltou a ser eliminado da Copa do Brasil, dessa vez na categoria feminina. Na noite de terça-feira (16), o time mineiro não foi páreo para o Bahia e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0, dando adeus ao torneio nacional de mata-mata.
A partida foi disputada no Estádio Carneirão, em Alagoinhas. Em jogo único, o Bahia levou a melhor e venceu graças a um gol marcado pela atacante uruguaia Wendy, na metade do segundo tempo. Além da eliminação do Atlético, chamou a atenção uma polêmica envolvendo as condições do gramado.
Atlético-MG é eliminado por Cruzeiro e Bahia em uma semana
Por conta do gramado ruim, jogadoras de Bahia e Atlético reclamaram muito do estádio escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar uma partida decisiva da Copa do Brasil Feminina. A diretoria do Galo não gostou nada das condições do Estádio Carneirão.
“Na verdade, a gente sabia que ia ser um jogo bem difícil, bem truncado. Infelizmente, não é uma desculpa, mas as condições do gramado não são adequadas para o nível alto de futebol que a gente tem para apresentar. As duas equipes são muito qualificadas e merecem um gramado melhor para poder praticar um bom futebol”, criticou a goleira atleticana Maike.



