Lista do Departamento Médico assusta e Cruzeiro fica quase sem opções no ataque
Apesar da vitória sobre o Atlético Goianiense pela última rodada do Campeonato Brasileiro, os problemas no Cruzeiro relacionados a lesões de jogadores seguem preocupando a torcida, ainda mais agora com o fechamento oficial da janela de transferências, impossibilitando qualquer chegada de reforço em 2024.
Juan Dinneno e Japa não atuarão mais na temporada, já que sofreram graves lesões e precisarão passar por cirurgia. Outros que compõem o departamento médico são Lautaro Díaz e Gabriel Veron, que para a felicidade dos cruzeirenses, podem estar de volta já para o duelo contra o São Paulo, que acontece logo após a Data Fifa, e cheguem para compor o ataque que passa por momento complicado. Rafa Silva é outro que deve voltar aos gramados em breve, com previsão de retorno para o mês de outubro.
O setor ofensivo se tornou uma posição muito carente para o time de Fernando Seabra nos últimos dias, já que para a posição de centroavante conta apenas com Kaio Jorge, que ainda não engrenou com a camisa celeste, apesar de ter marcado seu primeiro gol contra o Atlético-GO.
Dinneno havia conquistado a condição de titular pela boa fase que vivia antes de sofrer a lesão e tinha Arthur Gomes como um dos reservas imediatos, mas que no entanto, também teve sua saída encaminhada do clube para defender o Dínamo de Moscou, da Rússia.
Fernando Seabra deve promover alterações para reforçar o ataque do Cruzeiro
Ainda com poucas opções ofensivas enquanto aguarda os retornos dos lesionados, Fernando Seabra deve permanecer fazendo o que vinha apresentando em alguns jogos na temporada. Matheus Pereira e Alvaro Barreal, que são dois jogadores ofensivos mas que atuam na maior parte dos jogos pelo setor de meio-campo, devem compor o ataque ao lado de Kaio Jorge, pelo menos até que Lautaro Díaz e Gabriel Veron retornem aos gramados.
Comentários estão fechados.