Lionel Messi abre o jogo sobre virar treinador logo após se aposentar
Aos 37 anos, Lionel Messi sabe que não é mais nenhum garoto e que a sua carreira vitoriosa no futebol está perto de chegar ao fim. Mas apesar da idade elevada, o astro do Inter Miami, dos Estados Unidos, e da Seleção da Argentina garante que ainda não pensa na aposentadoria. Além disso, o craque descartou a possibilidade de se tornar treinador.
Em entrevista ao jornalista italiano Fabrizio Romano, Messi revelou que ainda não está decidido sobre o que vai fazer no futuro depois de pendurar as chuteiras, mas dificilmente vai seguir a carreira no futebol como treinador. Com isso, crescem as especulações sobre o que o argentino vai fazer da vida.
“Treinador eu não gostaria de ser, mas ainda não tenho claro aquilo que quero mesmo ser no futuro. Dou muito mais valor a tudo o que vivo no dia a dia do que antes, por isso só penso em jogar, treinar e me divertir”, declarou o ex-atleta do Barcelona e do Paris Saint-Germain.
Lionel Messi não pensa em aposentadoria nem tão cedo
Na sequência da entrevista, Messi disse que espera disputar o novo Super Mundial de Clubes da Fifa, que terá início em 2025. Depois disso, é possível que o craque se aposente dos gramados, mas ainda há chances dele ficar na ativa para disputar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
“A verdade é que não sei. Espero ter um bom final de temporada e depois uma boa pré-temporada, algo que não tive na passada, por conta de algumas viagens que tivemos. A partir daí quero ver o que acontece, perceber como me sinto. Ainda falta muito tempo (para encerrar a carreira), não penso muito nisso. Vou viver o dia a dia sem pensar muito – disse o argentino, sem definir ainda uma data para sua aposentadoria dos gramados”, concluiu.
Comentários estão fechados.