Líder brasileiro de assistências no futebol mundial não quer defender o Cruzeiro
O Cruzeiro tem como objetivo na próxima temporada fechar a contratação de um jogador criativo que possa ajudar ao camisa 10 Matheus Pereira no setor de meio de campo. Um dos alvos favoritos da torcida e da diretoria é o meia Oscar, que tem contrato com o Shanghai Port, da China, apenas até novembro deste ano. Depois do mês que vem, o craque vai ficar livre no mercado.
Ex-jogador da Seleção Brasileira, Oscar vive um bom momento na carreira no alto dos seus 33 anos. De acordo com informações da plataforma de estatísticas esportivas, Sofascore Brazil, o meia é o atleta do país com mais assistências no mundo em 2024. Os dados mostram que o ex-Internacional e São Paulo soma 20 passes para gols em 34 partidas, além de ter balançado as redes adversárias 14 vezes.
O problema é que Oscar não deseja retornar ao futebol brasileiro nem tão cedo. Embora já tenha sido sondado por times como Cruzeiro, Internacional e São Paulo, além de ter recebido propostas oficiais do Flamengo nas últimas janelas de transferências, o meia não pensa em voltar ao país por agora e espera manter sua vida no exterior, dessa vez bem longe da China.
Oscar descarta o Cruzeiro e quer jogar nos EUA
Segundo os representantes de Oscar, o meia tem ofertas para defender times da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol profissional dos Estados Unidos. Com isso, o mais provável é que o meia brasileiro vá para a América do Norte passar mais alguns anos antes de voltar ao Brasil para encerrar a carreira.
Comentários estão fechados.