LFU notifica o Cruzeiro sobre devolução de dinheiro a investidores
O Cruzeiro foi surpreendido nesta quinta-feira (26) com a notificação da Liga Forte União (LFU) sobre a devolução do dinheiro a investidores em revisão contratual após acordo para mudança na porcentagem vendido a terceiro dos valores pagos em direitos de transmissão do Brasileirão pelos próximos 50 anos. Com isso, o percentual vai cair de 20% para 10%.
Os clubes concordaram em reduzir o percentual dos direitos comerciais vendidos para esses terceiros, referentes aos próximos 50 anos do Campeonato Brasileiro. O acordo inicial era para negociar 20% dos valores negociados pela LFU para os próximos contratos do Brasileirão, mas entendimento foi aceito e a porcentagem vai cair pela metade. Falta ainda a assinatura, mas há acordo entre as partes e deve ser finalizado em breve.
Na Série A, os clubes reduzirão as participações para 10%, com lista que tem a participação do Athletico-PR, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza e Internacional, Botafogo, Cruzeiro e Vasco. Por isso, clubes que receberam acima dos 10% atuais do novo acordo vão precisar devolver o dinheiro. O Cruzeiro, no entanto, está livre, já que junto do Botafogo recebeu apenas 10%.
Ao todo o Cruzeiro recebeu R$ 107 milhões da LFU como forma de adiantamento de receitas, tendo a segunda maior fatia do grupo, com exceção do Corinthians, que tem negociações diferentes, ficando atrás somente do Internacional, com R$ 109 milhões.
Cruzeiro quer dar a volta por cima no Brasileirão
Vindo de empate contra o Cuiabá no último domingo, o Cruzeiro está em sétimo lugar com 42 pontos e enfrenta o Vasco na próxima rodada, no Mineirão. Para a partida, a Raposa não vai poder contar com Fernando Diniz, que vai cumprir suspensão ainda do período no Fluminense.
Comentários estão fechados.