Lewandowski falou pela primeira vez sobre a situação de Vitor Roque no Barcelona

O atacante Robert Lewandowski está nos Estados Unidos com a delegação do Barcelona em período de pré-temporada, sob os comando do técnico Hansi Flick, e falou pela primeira vez sobre a situação de Vitor Roque, craque brasileiro de 19 anos que tem futuro indefinido. O Polonês se apresentou para a próxima temporada após o início dos trabalhos por causa da Eurocopa.

Em nova metodologia de trabalho, o Barcelona promete novidade dentro de campo nas peças a serem utilizadas e pelas táticas aplicadas pelo treinador. Com grande potencial, Vitor Roque está tendo que mostrar a nova comissão técnica que pode e recebeu opinião de Lewandowski, que atualmente é o titular da posição.

Nos Estados Unidos, Lewa falou que Vitor Roque precisa acreditar em si mesmo para conseguir render dentro de campo. O brasileiro chegou ao clube em janeiro após lesão no tornozelo e vem tendo dificuldades para ganhar minutos em campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Vir para o Barcelona é um salto muito grande para qualquer um. É uma nova cultura, e mesmo que a língua portuguesa seja parecida com o castelhano, não deixa de ser um idioma diferente. Ele tem que confiar em si mesmo e trabalhar duro”, disse Lewandowski.

Vitor Roque está sendo cotado para um empréstimo no Barcelona para ter rodagem. “As férias de verão (na Europa) são sempre um bom momento para analisar o que saiu errado e o que pode fazer melhor. Ele tem talento, mas o que vai acontecer depende evidentemente dele”, completou Lewa.

Roque é cria do Cruzeiro

Aos 19 anos, Vitor Roque foi formado na base do Cruzeiro e vendido ao Athlético-PR por R$ 23 milhões no começo de 2022.

Comentários estão fechados.