O meia Matheus Pereira corre o risco de se tornar um problema para o técnico português Leonardo Jardim em breve. O camisa 10 do Cruzeiro está pendurado com dois cartões amarelos e, caso seja punido mais uma vez, será desfalque do time celeste na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro volta a campo no sábado (27), às 18h30, para pegar o Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro. Dias depois, na quinta-feira (2), às 20h30, a Raposa faz uma ‘decisão’ contra o líder Flamengo no Maracanã, em jogo que pode valer a liderança para a equipe de Minas Gerais.
Caso receba um cartão amarelo contra o Vasco, Matheus Pereira será desfalque do Cruzeiro diante do Flamengo, o que seria uma grande perda para a equipe de Leonardo Jardim. Além do camisa 10, o comandante português tem outros quatro jogadores pendurados para o confronto contra o Cruz-Maltino.
Matheus Pereira corre o risco de não pegar o Flamengo
Os atletas pendurados são os volantes Walace e Matheus Henrique, além do atacante Wanderson. Todos eles precisam passar ‘ilesos’ contra o Vasco para que não estejam suspensos no duelo contra o Flamengo. A preocupação da comissão técnica é para manter todos disponíveis para o confronto no Maracanã.
Por outro lado, a boa notícia fica por conta dos retornos do zagueiro Lucas Villalba e do atacante Gabigol, que vão cumprir suspensão automática contra o Vasco por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. Com isso, a dupla fica livre para pegar o Flamengo no Rio.



